O primeiro passo foi dado. A limpeza da Fazenda Colubandê começou. Parece que as fotos compartilhadas pelo Memória de São Gonçalo ajudaram na conscientização da importância desse patrimônio gonçalense.
Foram várias fotos, comentários e compartilhamentos, visitas tanto a fazenda como na câmara dos vereadores, petição online, abaixo assinado, para enfim, a fazenda receber o mínimo de respeito que merece.
A página do Memória de São Gonçalo só pode agradecer a atenção de todos que ajudaram nessa pequena batalha. Mas ainda é POUCO. Agora é continuar para que ela se torne um espaço digno da história de nosso município, da história dos homens e mulheres que habitaram aquela Casa Grande e Senzalas, de tantas histórias e tão significativa para São Gonçalo. Que o povo continue a cobrar e que o legislativo e executivo continuem a olhar com respeito a esta causa.
Professor André Correia observando a limpeza da Fazenda Colubandê |
Funcionários do Parques e Jardins da PMSG trabalhando na limpeza da Fazenda Colubandê |
Imagens: Tafulhar
Luciano Campos Tardock é colaborador do Blog Tafulhar e Editor da Fanpage MemoriaSG. Formado em História pela Universidade Salgado de Oliveira, Especialista em História Moderna pela UFF e Mestre em História do Brasil também pela Universidade Salgado de Oliveira. |
0 coment�rios:
Seu comentário é muito importante, pois estimula novas postagens