Foto: Divulgação |
O projeto uma noite na taverna em parceria com a secretaria de turismo e cultura e o restaurante “Mistura Fina” realiza no dia 14 de março, a partir das 10 horas da manhã, o evento “Coletivo da Poesia”. Os organizadores do encontro, Rodrigo Santos e Romulo Narducci, com mais cinco poetas convidados: Dóia Holanda, Michael Arcanjo, Edson Amaro, Diego Guimarães e Luana Vasconcelos irão declamar suas obras autorais e as clássicas nos ônibus da cidade. O objetivo do projeto é levar alegria e inspiração aos viajantes gonçalenses.
Para o Secretário de Cultura Michel Portugal, o evento é um incentivo ao artista da cidade. “Estamos tentando de todas as maneiras abrir as fronteiras para a arte”.
O professor de literatura, Rodrigo Santos acredita que O ônibus atende à universalidade, à ideia de que a arte é para todos, sem distinção. Para ele, os cidadãos merecem ser privilegiados com a poesia e acrescenta que “Afinal o poeta deve ir onde o povo está”.
No evento do ano passado, os poetas puderam recitar nos ônibus e nas praças. Já esse ano, o Coletivo será apenas nas conduções fazendo jus ao nome. Para o poeta Rômulo Narducci, foi uma experiência fantástica recitar nas ruas e nos coletivos. “O público realmente demonstrou maravilhamento ao ver que a poesia é algo que vai além dos livros”.
Esse ano, o encontro trás uma novidade, o centenário de Vinícius de Moraes, que será largamente homenageado pelos nossos poetas, que poderão ser encontrados em diversos ônibus e em diversos pontos da cidade, do Centro à Alcântara, nossos artistas estão prontos para passar energia positiva através da poesia aos passageiros.
Para o Gestor Cultural André Correia, a secretaria fica satisfeita em somar com um evento que tem tudo para se tornar tradição, “estamos caminhando pra lá”, afirma.
Assessoria de imprensa: Caroline Loureiro Magalhães
0 coment�rios:
Seu comentário é muito importante, pois estimula novas postagens