Blog sobre São Gonçalo. Rio de Janeiro.

Tafulhar é um blog idealizado por Wilson Vasconcelos. Por que o nome “Tafulhar”? Todos me fazem essa pergunta. Muitos acham que é o me...

Sobre

Tafulhar é um blog idealizado por Wilson Vasconcelos.

Por que o nome “Tafulhar”? Todos me fazem essa pergunta. Muitos acham que é o meu sobrenome. Não, não é. Tudo começou no ano de 2006 quando pensei em criar um Blog - pois era febre na época.  Foi então que elenquei algumas características que considerava importante para o nome do Blog:

1- Um nome que fosse curto, criativo e diferente, que pudesse ser encontrado com facilidade nos motores de busca;
2- Fácil de lembrar e que seu significado se ajustasse a diversos assuntos com os quais tinha em mente.

Lembro que passei dias e noites pesquisando, no dicionário, por palavras mil, mas, de fato, nenhuma delas ainda fazia sentido pra mim. Foi então que me deparei com a palavra “Atafulhar” cujo significado me trouxera sentido para o futuro blog. “Um conjunto de coisas desordenadas num só local”. Perfeito! Mas, de repente, olhei a variante da palavra e percebi que nos descobrimos. Tafulhar! Achei o nome tão bom e diferente que não tive coragem de escrever nele durante anos! Não me sentia preparado para tal feito...






O blog Tafulhar ficou "hibernando" durante seis anos até que surgiu uma oportunidade e estímulo para se criar conteúdo à altura. Importante destacar a influência do Blog Território Gonçalense, do jornalista Vagner Rosa, que retratava, com qualidade, o dia a dia da cidade de São Gonçalo. Fiat Lux Et Lux Fiat! Fui fisgado por um emaranhado de curiosidades a respeito da cidade e enquanto pesquisador conhecedor de banco de dados, dos mais diversos setores e entidades, despertou-me a curiosidade em conhecer a minha região e ao mesmo tempo divulgar para todos. Tafulhando mentes curiosas!

Em março de 2012, o Blog Tafulhar surge para o mundo e passou não mais a ser um blog anônimo perdido pela interweb. O Blog Tafulhar pretende, desde os primórdios, ser um espaço de conteúdo, principalmente, atemporal e independente. Propõe-se a refletir e a discutir temas ligados à Demografia, Estatísticas, História, Crônicas, Economia, Política e Atualidades cujo escopo principal é a cidade de São Gonçalo, Rio de Janeiro. É um espaço democrático, no qual os leitores podem participar com seus comentários, críticas construtivas e sugestões. 

Considero que um dos pontos mais importantes do Blog Tafulhar seja o mosaico de colunistas. O número de escritores que o blog possui, dos mais diversos saberes e conhecimentos, é o que torna o Blog único. Acredito que ressignificamos a palavra Tafulhar. Pra mim, Tafulhar é um conjunto de assuntos e escritores escolhidos aleatoriamente cujo recipiente principal é a cidade de São Gonçalo.




Sugestões

Compartilhe no WordPress, Blogger...

Copyleft

Copyleft
O conteúdo do blog Tafulhar é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor e, se for o caso, à fonte primária da informação

Creative Commons

Licença Creative Commons
O Site Tafulhar de Wilson Santos de Vasconcelos foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em https://www.tafulhar.com.br.